domingo, 20 de janeiro de 2008

O post que vos vai salvar a vida!

Sou um gajo que vê para a frente. Não falo no sentido literal, porque para além de óbvio seria incrivelmente estúpido gastar o tempo do leitor com informação absolutamente irrelevante e, com isso, queimar um parágrafo.
Vejo para a frente porque já ando a pensar na próxima fase, no que está para vir a seguir ao que está, num futuro imediato para vir - a 2ª fase da FepLeague e a FepCup.
Exames? Quem quer saber disso? O que importa é que vai começar a fase mais importante da competição para a qual investimos o nosso tempo e dedicação. E 150 euros.
Já muito se discutiu sobre reforços. Contratamos ou não? Vale ou não a pena? Se sim, contratamos A, B ou C? Mas depois o Lixa manda-me calar.
Basicamente escrevo isto porque não quero ver os meus colegas e amigos "Cá-Estamenses" (tenho que arranjar um nome melhor... pra já, é o melhor k se arranja a esta hora da madrugada, na véspera de um exame) exclusivamente preocupados com os demoníacos, absorventes e traiçoeiros exames. Ah, e importantes.
Abram a mente, levantem os olhos e vejam para além dos livros, cadernos e maltesers que têm à vossa frente! Pensem na Semana de Economia, na 2ª Fase da FepLeague! Se isso não resultar, experimentem ver uma transmissão inteira do Toca a Ganhar olhando exclusivamente para o decote da Liliana (podem levantar os olhos quando ela se virar de costas... ou podem redireccionar um bocado mais para baixo...)! Ou droga, também podem meter-se na droga...
Enfim, tudo coisas para manter a moral e não ir abaixo depois de ver as miseráveis e humilhantes notas que vão ter nos exames. Não quero ninguém a jogar deprimido e dependente de barbitúricos na 2ª fase...
Pensem nisso.

sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

A "TAL" avaliação individual by semea[LIXA]

Cá vai.....
À partida 1 gajo que é o melhor marcador da equipa e o gajo mais valioso da fepleague,não haverá muitos defeitos a apontar...porém eu arrnjo sempre.
O título d melhor marcador é mt fácil d xplicar.1 gajo q n passa a bola a ninguém,nem sequer olha para o lado para ver s o seu colega ta desmarcado é lg 1 candidato a melhor marcador d uma eqipa,claro q acerta na baliza..mas isso é pq os seus companheiros lhe fazem assistências primorosas...também é o gajo mais valioso pq "nós" o deixams brilhar,s n vinha depressão por ai abaixo.
O facto d aparecer nos jogos cm uma cor espectacular intimida os adversários,é o rei do bacalhau,chuta d qq lado,acerte ou n...

ps:fica fdd cm td e cm tds durante os jogos mas disfarça bem!!!!!!

sábado, 12 de janeiro de 2008

A "TAL" avaliação individual by semea[BONGA]

A pedido do bonga,vou começar a minha avaliação individual de cada jogador,a começar por ele ta claro!
pq eu?pq tou semp a expor os podres dos gajos da minha eqipa.axo q n é preciso mais nd!!!


Cap 1.....BONGA
Como começar?s calhar pelo q ta mais a vista.O bonga é o nosso único gr,ou seja,é por isso q joga sempr,n é preciso andar aqi cm rodeios....
Depois,o facto d defender cm luvas pa andar d bike tb m da 1 certo gozo e confere.lh uma habilidade q mais nehum tem pa desconcentrar os adversários.
É xtremament agil,n sai dos carros como as pessoas normais,sai d uma maneira pouco ortodoxa,posições só ao nivel das grandes ginastas.É 1 gajo q faz o pino cm ninguem,e semp q apanha a puta,treina 1 bocadinho,ou axam q aqelas defesas incriveis?! acontecem por acaso?
Bonga é mt forte no q toca a lançar as bolas para a frent d ataq,tendo deixado uma no tecto do pav do viso.

No fundo é o nosso melhor gr,mas para isso tb contribui o facto d ser o único

sábado, 22 de dezembro de 2007

Post que me apeteceu escrever às 2 e 35 da manhã

Sois uma vergonha. É só estudar, coçar a micose, ninguém tem tempo de vir aqui mandar uma ou duas caralhadas...
Aguardo ansiosamente pelo post do Sêmea a fazer uma análise individual de todos os elementos da ekipa nesta primeira fase; pelo post do Lixa em k vai revelar a lista de desejos k fez este ano ao Pai Natal; pelo post em k o Diogo nos vai contar k fez uma promessa a Nossa Senhora para que o seu Sporting ganhe pelo menos a Taça da Liga este ano.
São apenas algumas sugestões.
Ah, e faço anos hoje.

Cá estamos, cá estaremos, nós... até os comemos!!!

sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

Balanço da 1ª fase da FEP LEAGUE

E assim chegou ao fim a 1ªa fase de grupos da Fep League 2007-2008. Os Cá Estamos desde logo mostraram uma evolução muito grande em relação à edição do ano passado, no qual ficamos em último lugar do grupo, apesar dos grupos serem compostos por menos equipas. No entanto uma campanha inesperada na Fep Cup fez-nos ficar na memória de todos como uma equipa a ter em conta futuramente. E realmente,cá estamos nós...Apontados para o 4º lugar no ínicio do torneio (4º pote no sorteio) , deu desde logo a perceber que nós temos valor e uma palavra a dizer em campo a qualquer equipa que nos defronte. Qualificámo-nos em 4º lugar,como o que estava previsto, apesar de o 3º lugar ser o lugar mais justo, e quem nos viu e conhece as circunstancias que nos fizeram perder o 3º lugar sabe disso perfeitamente. Sabemos que assim as perspectivas, que já eram muito complicadas para a 2ª fase, se tornaram ainda mais dificeis para a nossa equipa,nova nas andanças desta fase mais avançada da prova. Mas temos de ser realistas e humildes, e pôr bem claro que o nosso grande e indispensável objectivo no início era qualificarmo-nos para a 2ª fase de grupos, o que conseguimos. Por isso mesmo a equipa toda está de parabéns e temos uqe pensar que a partir de agora tudo pode acontecer,todos os cenários são possiveis. Veja-se o caso do nosso grupo..os Lenhadores que eram os cabeça-de-serie do nosso grupo qualificaram-se em 3º lugar e tiveram em risco d nao conseguir ate ao ultimo jogo; o quinteto fantastico, do 2º pote, embora nao se perceba bem porquê devido as debilidades a todos os niveis dessa equipa, nem sequer se qualificou!!!Os prescritos, 3º pote, tambem nao se qualificou sequer para a segunda fase!! Daqui podemos tirar algumas conclusões: Há equipas que têm mais nome e fama do que o resto, sendo equipas totalmente banais muitas vezes; há equipas subvalorizadas e que para muita gente nem apareciam nas contas do apuramento e que podem muito bem discutir a vitória da FepLeague (caso dos 9,4); estamos numa edição da FepLeague em que não há nenhuma equipa que mostre uma hegemonia como era a dos Gininha no ano passado,sendo arriscado apostar desde já um possível vencedor!!Penso que tudo pode mesmo acontecer!!
Agora vai haver a paragem para as férias e exames, aquela parte muito fixe do semestre em que de um momento para o outro reparamos que temos de estudar tudo o que nao estudamos desde setembro ate agora!!!Dpois la virá a FepCup e a 2ª fase da Fep League, nas quais queremos fazer boa figura e entrar em todos os jogos para ganhar, e sair sempre de cabeça levantada!!!

Ca Estamos, ca estaremos...ate os comemos!!!!!!!!!

terça-feira, 11 de dezembro de 2007

Cá Estamos 0 - 3 RBTFDFC (Radar da Brigada de Transito e Falta de Desportivismo Futebol Clube)

"Os jogos ganham-se dentro de campo."
Será que sim?
Para a equipa do Quinteto Fantástico, esta frase aparenta ser algo de incompreensível, inconcebível, ininteligível até. Julgo mesmo que se lhes tivéssemos dito hoje que eles não tinham fair play, eles provavelmente pensariam que nos estariamos a referir a algum tipo de doença contagiosa.
A verdade é que os 3 pontos foram para eles, alegando falta de comparência do adversário, que apenas conseguiu reunir os 5 jogadores necessários às 16h23m, meros 3 minutos depois da tolerância, fruto de uma paragem forçada numa operação da BT que multou o nosso Cmoc por excesso de velocidade!! 120 euros!!! Quando o Mister nos avisou que podíamos perder o jogo por falta de comparência foram 3 d nós que estavam no carro a correr para o Viso para se juntar aos dois que já lá estavam e poder jogar... Podíamos ter ido antes se não estivéssemos preocupados com o simples e insignificante facto de o Cmoc poder perder a carta, veja-se lá!! Foi escandalosa a gritante falta de tacto demonstrada por uma equipa que nem tão pouco conseguiu ser coerente nas razoes pelas quais decidiu fazer valer o seu direito (inegável) de ganhar o jogo "na secretaria". Primeiro era porque 2 jogadores já se tinham ido embora (quem seriam aqueles 2 gajos que estavam nas bancadas com uns sacos de desporto?!?), depois era porque não se queriam cansar desnecessariamente para o jogo com os lenhadores (no entanto, quiseram fazer uma peladinha connosco, "já que estávamos ali" - peladinha em que, e isto vale o que vale, perderam por 3 a 1, com o GR a jogar à frente e o Lixa a jogar na baliza... Hão-de ganhar aos Lenhadores, hão-de...). De nada valeu a nossa revolta, estava consumado que íamos para casa com uma derrota por falta de comparência, facto que não impede o nosso apuramento (passamos em quarto lugar) mas impossibilitou-nos de discutir o terceiro posto.
De recordar que o nosso jogo contra os 4 Invertido, se seguíssemos a lógica(?) dos Quinteto, não teria acontecido, já que estes chegaram mais de meia-hora atrasados e, quando perguntaram se queríamos fazer jogo nem sequer houve discussão - claro que sim!!! Ganhámos esse jogo, quisémos ganhá-lo no campo, era um jogo crucial que estávamos proibidos de perder, podíamos ter virado costas e meter 3 pontos no bolso. Porque será que não agimos assim? Ah, deixa cá ver... hummmm... é por causa dquela coisa... ai... não me lembra... Fair Play, é isso.
E não somos os únicos a pensar assim, não estamos sozinhos nesta luta... Há que recordar as sábias palavras do funcionário do pavilhão, quando lhe perguntámos se podíamos ficar ali a fazer um jogo treino: "vocês podem, agora akeles de amarelo é que não, não são desportistas."
E pronto... Boa sorte para a "equipa" do Quinteto.

Cá estamos, cá estaremos, nós... até os comemos (excepto se formos apanhados por algum agente da BT).

sábado, 8 de dezembro de 2007

Mensagem para o Cmoc

Cmoc... És akele gajo a kem, na minha terra, costumamos designar de "um boi". Levaste duas gajas po via rapida e n mas apresentaste. "Ah e tal, uma delas é como se fosse minha irma". Se assim era, mais razoes havia para m apresentares... Kem, no mundo, nao m ker ter como parente?
Ai Cmoc, Cmoc...
P.S. tavas poucochinho bebedo... nada mesmo.
P.S. 2 note-se k fiz este post estando eu próprio em estado mt pouco sóbrio. Só eu sei o tempo k m demorou a escreve-lo sem erros....